Visões fascinantes da Região que envolvem as cidades que integram os encantos da Serra da Esperança, que podem ser apreciadas no seu esplendor através do Turismo de Contemplação com passeios inesquecíveis, difíceis a serem encontrados em outros lugares.
Com a ideia de realizar um trabalho técnico de estudo de formatação de novos roteiros turísticos e estrategias de divulgação, empresários do setor estiveram reunidos em Curitiba em fevereiro deste ano e na semana nesta última semana nos dias 7 e 8 do corrente mês de março, reativando conversações com autoridades e empresários, contando com todo o apoio da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, com comitês nacionais, escritórios e representação oficial em 24 países.
Numa primeira ação esta acontecendo o levantamento de novos dados que serão anexados aos já existentes para sua atualização. As primeiras reuniões aconteceram em Guarapuava e reuniões reuniões oficias junto ao presidente da Paraná Turismo, Herculano Lisboa e o ex-presidente da ADETUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Centro do Paraná, Sergio Ruz, ex-secretário de Turismo de Guarapuava e vice-presidente do Fórum de Secretários de Turismo do Estado do Paraná, defensor da proposta da denominação Região Serrana do Paraná para a Região Centro do Estado. Denominação que é defendida desde o ano 2005 e oficializada em 2007 em nível da Paraná Turismo órgão responsável das ações da Secretaria do Estado do Turismo do Paraná.
Presidência e diretores da ADETUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Centro do Paraná, ladeando ao secretário do Estado do Turismo do Paraná, Celso Caron, no governo anterior de Roberto Requião, atual senador. Curitiba 2005.
Em entrevista Sergio Ruz, atual diretor de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas e secretário de Turismo da mesma organização defensor da denominação Região Serrana do Paraná, em entrevista na TV local junto com o jornalista e empresário, Guaraci Ribas, que defende também a iniciativa.
Em 2006 em Curitiba, Leticia Gutierres da Paraná Turismo, Rafael Gutierres Junior, secretário de Turismo de Paranaguá e presidente do Fórum Estadual dos Secretários de Turismo do Estado do Paraná, Sergio Ruz, secretário de Turismo de Guarapuava e vice-presidente do Fórum de Secretários de Turismo do Paraná, Vania Climinácio diretora de Marketing da Paraná Turismo e o presidente da Paraná Turismo, Herculano Lisboa.
Em 2006, Reunião de integração da Amocentro e Cantuquiriguaçu para o desenvolvimento do Turismo, através da ADETUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Centro do Paraná, com prefeitos e secretários da região,com apresentação de Guarapuava como cidade distribuidora do Turismo.
Durante o período de 2008 os jornalistas Sergio Ruz e Guaraci Ribas, visitaram a maioria dos municípios da região das Associações Amocentro e Cantoquiriguaçu, levando material sobre a Região Serrana do Paraná para fortalecer a iniciativa de uma maior união e identificação mais próxima com o significado do território, sendo referidos por prefeitos e secretários.
Em São Paulo, Sergio Ruz, apresentando projeto de Desenvolvimento do Turismo da Região Serrana do Paraná ao presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Luján Paletta. Defendendo aprovação de um trabalho prioritário para 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário