quinta-feira, 4 de abril de 2013

Turismo nos Municípios

Folheto da Região Serrana do Paraná esta sendo distribuído em diversos municípios do Estado e fora dele 


No mapa do Paraná podem ser encontradas algumas maravilhas do mundo natural do Brasil ainda intocado pela modernidade das grandes cidades, num estilo diferente de vida onde as pessoas acordam cedo para seus afazeres do campo ou para cumprir com seu trabalho do cotidiano. É um lugar de espaços sem fim. Onde a hospitalidade também propicia comidas com cheiro e sabor do campo. Mesmo quando em outros ambientes a sofisticação dos grandes eventos cria condições únicas para saborear diferentes pratos exóticos da culinária geral.   


Enquanto isso, inigualáveis visões integram um panorama que parece extravagante, mas na verdade é simples e emocionante com um dos mais belos entardeceres e noites meias frias em qualquer época do ano, que permitem estar no aconchego dos ambientes aquecidos pelo romantismo das lareiras acessas. 



No renascer do dia podem ser desenvolvidas as práticas do montanhismo, tirolesa, rapel, 
mountainbicke, passeios em trilhas naturais, canoagem, rafting e outros esportes radiacais num cenário de gigantesca natureza. 



Para complementar afloram águas termais em alguns fascinantes locais que chegam a uma temperatura media de 40 a 60 graus, reconhecidas nacionalmente. E cidades que começam a desenvolver graças a exploração de suas águas virtuosas ou sulfurosas com propriedades terapêuticas que se vislumbram como novos destinos na Região Serrana do Paraná que espera de braços aberto ao visitante. Enquanto outros locais da hotelaria diferenciada apresenta diferentes opções de turismo e lazer.   

TURISMO DAS ÁGUAS... 


Um mundo para toda a família na área rural no Hotel e Pousada Cisne Branco, tanques para pesca, passeios a cavalo, pedalinho, arborismo, piscinas térmicas com água mineral. E para os finais de semana em promoção “Um Dia em Contato com a Natureza”. 


   

Na sofisticação do alto da montanha em pleno contato com a natureza em Guarapuava encontramos na encosta do lindíssimo verde Vale do Jordão a paisagem encantadora do Hotel VALE DO JORDÃO resort e SPA, com luxo, conforto e um cenário perfeito para momentos inesquecíveis com duas piscinas uma ao ar livre e outra coberta aquecida. 






Na Região o mais incrível lugar de águas termais no município de Iretama, perto a Campo Mourão, a internacionalmente conhecida TERMAS DE JUREMA, onde o luxo, a sofisticação, o conforto, diversas áreas de lazer e uma natureza fascinante que irradia um mundo de atrativos com águas termais em diversas piscinas para todos os gostos e idade, além dos diversos banhos em termas e lama.    



terça-feira, 12 de março de 2013

Reunião de Turismo

Empresários se reúnem em Curitiba para discutir estratégias de desenvolvimento do Turismo da Região Serrana do Paraná e sua divulgação



Visões fascinantes da Região que envolvem as cidades que integram os encantos da Serra da Esperança, que podem ser apreciadas no seu esplendor através do Turismo de Contemplação com passeios inesquecíveis, difíceis a serem encontrados em outros lugares. 
       


Com a ideia de realizar um trabalho técnico de estudo de formatação de novos roteiros turísticos e estrategias de divulgação, empresários do setor estiveram reunidos em Curitiba em fevereiro deste ano e na semana nesta última semana nos dias 7 e 8 do corrente mês de março, reativando conversações com autoridades e empresários, contando com todo o apoio da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, com comitês nacionais, escritórios e representação oficial em 24 países. 

Numa primeira ação esta acontecendo o levantamento de novos dados que serão anexados aos já existentes para sua atualização. As primeiras reuniões aconteceram em Guarapuava e reuniões reuniões oficias junto ao presidente da Paraná Turismo, Herculano Lisboa e o ex-presidente da ADETUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Centro do Paraná, Sergio Ruz, ex-secretário de Turismo de Guarapuava e vice-presidente do Fórum de Secretários de Turismo do Estado do Paraná, defensor da proposta da denominação Região Serrana do Paraná para a Região Centro do Estado. Denominação que é defendida desde o ano 2005 e oficializada em 2007 em nível da Paraná Turismo órgão responsável das ações da Secretaria do Estado do Turismo do Paraná.   




Presidência e diretores da ADETUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Centro do Paraná, ladeando ao secretário do Estado do Turismo do Paraná, Celso Caron, no governo anterior de Roberto Requião, atual senador. Curitiba 2005.    





Em entrevista Sergio Ruz, atual diretor de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas e secretário de Turismo da mesma organização defensor da denominação Região Serrana do Paraná, em entrevista na TV local junto com o jornalista e empresário, Guaraci Ribas, que defende também a iniciativa.



Em 2006 em Curitiba, Leticia Gutierres da Paraná Turismo, Rafael Gutierres Junior, secretário de Turismo de Paranaguá e presidente do Fórum Estadual dos Secretários de Turismo do Estado do Paraná, Sergio Ruz, secretário de Turismo de Guarapuava e vice-presidente do Fórum de Secretários de Turismo do Paraná, Vania Climinácio diretora de Marketing da Paraná Turismo e o presidente da Paraná Turismo, Herculano Lisboa.    



Em 2006, Reunião de integração da Amocentro e Cantuquiriguaçu para o desenvolvimento do Turismo, através da ADETUR, Agência de Desenvolvimento do Turismo da Região Centro do Paraná, com prefeitos e secretários da região,com apresentação de Guarapuava como cidade distribuidora do Turismo. 





Durante o período de 2008 os jornalistas Sergio Ruz e Guaraci Ribas, visitaram a maioria dos municípios da região das Associações Amocentro e Cantoquiriguaçu, levando material sobre a Região Serrana do Paraná para fortalecer a iniciativa de uma maior união e identificação mais próxima com o significado do território, sendo referidos por prefeitos e secretários. 


    

Em São Paulo, Sergio Ruz, apresentando  projeto de Desenvolvimento do Turismo da Região Serrana do Paraná ao presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Luján Paletta. Defendendo aprovação de um trabalho prioritário para 2013.      



















sábado, 16 de fevereiro de 2013

Paraná Região Centro



Região Serrana do Paraná terá desvendada grande parte dos seus mistérios  

A Região Serrana do Paraná, destacada como uma das regiões turísticas menos desenvolvidas para o grande potencial que dispõe, terá alguns dos seus maravilhosos segredos revelados através do TURISMO, unindo as cidades das associações de municípios AMOCENTRO e CANTUQUIRIGUAÇU.













Para todos os sentidos é reconhecida como cidade pólo, distribuidora do Turismo Regional a cidade de Guarapuava, com todas suas condições naturais junto a maior rede de hotéis e restaurantes da região, centro de lazer, diversão, infraestrutura e logística privilegiada incluindo um aeroporto.   

AMOCENTRO:
Integrado por: Altamira do Paraná; Boa Ventura de São Roque; Capina do Simão; Cândido de Abreu; Iretama; Laranjal; Manoel Ribas; Mato Rico; Nova Tebas; Palmital; Pitanga; Roncador; Santa Maria do Oeste; Turvo.


CANTUQUIRIGUAÇU:
Integrado por: Campo Bonito; Candói; Cantagalo; Catanduvas; Diamante do Sul; Espigão do Sul; Foz do Jordão; Goioxim; Guaraniaçu; Ibema; Laranjeiras do Sul; Marquinho; Nova Laranjeiras; Pinhão; Porto Barreiro; Quedas do Iguaçu; Rio Bonito do Iguaçu; Três Barras do Paraná; Virmond. 



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tudo no Entorno

A Região Serrana do Paraná oferece a visão diferente de um pequeno mundo turístico a conhecer  

Poucas regiões podem apresentar os encantos da Região Serrana do Paraná, que recém começa a se perfilar com uma decisiva região turística para as mais variadas atividades desde o Turismo de Montanha até o Turismo de Lagos e Termas. Quando esta sendo organizada uma união de empresários e a formatação de novos roteiros, que já estão sendo definidos, considerando uma local de entorno com mais de 50 municípios das regiões centro e centro sul do Paraná. 



Os lindos e bem estruturados vinhedos permitem apreciar alguns dos melhores vinhos nacionais, com as característica da colonia. 







Bituruna cria condições únicas para consumir diversos tipos de produtos turísticos.  





Lindos passeios de barco que fazem a delicia dos finais de semana no cruzamento de belíssimos lagos.






  
Conhecer o segundo maior monumento religioso do Brasil após do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e a maior imagem do mundo de Santa Barbara. Foto: Giovani Moreira.  





Visitar no Município de Pinhão, o famoso Faxinal do Céu, com lindas hortênsias na sua entrada, para desvendar umas belíssimas imagens de um lugar diferente e muito florido.






Região de Lagos, com alguns dos mais lindos do Paraná para o Turismo de Observação e os alagados como paraíso da pesca artesanal. 







Guarapuava é a capital natural e cidade polo da Região Serrana do Paraná, se destacando como um centro distribuidor do Turismo. 





Alguns dos mais lindos pôr do sol, com românticas imagens dominando as paisagens de Guarapuava e toda a região de diferentes formas. 






O Parque do Jordão em Guarapuava, um lindo complexo de belezas naturais dos diferentes tipos. 







O Salto São Francisco, um gigante de 196 metros de água em queda livre, sendo o quinto maior de país compartilhado entre os municípios de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis.







A Rota do Chope com a bebida 100% natural da única e famosa bebida de adultos da região, a cervejaria Donau Bier e a melhor comida germânica com produtos da colonia.   







Um dos mais lindos e modernos museus regional, no município de Reserva do Iguaçu, que mostra as diferentes etapas da natureza e a cultura da região. 






As mais lindas imagens de natureza plena numa ampla visão na maioria dos municípios da região que deixam sentir o grande diferencial com qualquer outro lugar. 





Uma homenagem à cultura no turismo, com as imagens e trilhas espetaculares do Município de Pitanga, com destaque para os vestígios históricos do "Caminho do Peabiru  uma imensa rota arcaica que unia o Atlântico a Cordilheira dos  Andes, alcançando o Império Inca e as pegadas do apostolo  São Tomé. 



A facilidade do mais antigo sistema de transporte, que ainda servem no campo, estão sendo transformadas em bonitas charretes turísticas preparando os atrativos do Turismo Rural nos diferentes municípios. 





Hospedagem de primeira em luxuosos hotéis resort, aquecidos para o aproveitamento de românticos e aconchegante inverno que apresenta condições fascinantes, numa terra de grandes atrativos. 






Grandes festas autenticamente germânicas, com muita música e alegria, coras e bandas típicas.   






A cultura polonesa também tem reservado seu espaço em lindas festas tradicionais. 








Excelentes alternativas na gastronomia local, tipicamente do campo com destaque para a costela de dois fogos. 






O melhor berço da genética mundial do gado Charolês, mantendo os maiores campeões e campeá nacional da raça, com as mais bem estruturadas fazendas.






Com uma pista reta em condições de acontecer grandes corridas mantém cidades com cavalos de raça da maior qualidade nacional. 






Belíssimo cânion dividido entre vários municípios, mostrando o esplendor da natureza da Serra da Esperança sobre um espetáculo sem igual. 






Exuberantes e lindos bosques integrando as paisagens fascinante de natureza incomum, de privilegiadas características. 






Um lindíssimo parque temático, PAT, incluindo atrativos diferentes que vão desde a réplica de um castelo medieval até um pequeno teleférico pessoal, que permite lindas vista do parque que se subdivide em vários temas. 





A música italiana e suas manifestações artísticas apresentam um mundo lindo a ser descoberto nos diferentes eventos. 






Lindos e interessantes santuários reconhecidos internacionalmente, formando parte essencial do Turismo Religioso. Vários Santuários, em destaque na foto o "Divina Trina Ternura", com reconhecimento mundial.